Magia Laranja
Charlatanismo, trapaça, viver de suas próprias habilidades e o pensar rápido são a
essência do poder laranja. Estas qualidades mercuriais eram tradicionalmente
associadas às formas de deus que atuavam como protetores dos médicos, magos,
jogadores e ladrões. Entretanto, agora, desde o momento que os médicos descobriram
que os antibióticos e as cirurgias higiênicas realmente funcionam, a medicina está
parcialmente dissociada do charlatanismo. Todavia, por volta de oitenta por cento dos
medicamentos ainda são basicamente placebos. Por isso o caduceu de mercúrio ainda é
o emblema desta profissão. Da mesma forma, a profissão da magia tornou-se menos
dependente do charlatanismo através da descoberta da natureza quântica-probabilística
dos encantamentos e adivinhações e o total abandono da alquimia e astrologia clássica.
No momento, a magia pura é melhor descrita como uma expressão do poder octarino,
tendo um caráter uraniano. Porém, o charlatanismo ainda tem seu lugar na magia,
assim como na medicina. Não nos esqueçamos que todos os truques de conjuração
foram parte, em algum momento, do repertório xamânico de "aquecimento". Nesta
prática, alguma coisa perdida ou destruída é miraculosamente restaurada pelo mago
com o intuito de colocar a audiência no estado de ânimo apropriado, antes do
verdadeiro negócio de cura placebo começar. Em sua forma clássica, o mago coloca um
coelho numa cartola antes de tirá-lo na frente da platéia.
Devemos acrescentar à lista das profissões fortemente influenciadas pelo poder laranja:
o vendedor, o vigarista, o corretor e, ainda, todas as profissões com uma alta taxa de
ataques cardíacos. A força motriz da gnoses laranja é o medo, basicamente. Porém, um
tipo de medo que não inibe aquele que o tem, mas que gera uma velocidade nervosa
extraordinária que produz movimentos e respostas rápidas em situações em que se está
encurralado.
A apoteose do "eu-inteligência" é a habilidade de entrar naquele estado de sobremarcha
mental, onde a resposta rápida está sempre pronta para chegar. Paradoxalmente, para
desenvolver esta habilidade é suficiente não pensar sobre o pensar, mas, sim, permitir
que a ansiedade paralise parcialmente os processos inibitórios dos pensamentos, de
forma que o subconsciente possa liberar uma resposta rápida e inteligente sem a
deliberação consciente.
As invocações do poder laranja são melhor realizadas em velocidade frenética, louca;
sua gnoses pode ser aprofundada pela performance de tarefas que exijam a mente, tais
como: fazer, de cabeça, o somatório de várias listas de números ou abrir envelopes que
contenham difíceis questões e respondê-las instantaneamente. Deve-se insistir nessas
atividades até penetrar na experiência de pensar sem deliberação. Várias formas de
deus podem ser usadas para dar forma ao "eu-inteligência": Hermes, Loki, o Coiote
trapaceiro e o Mercúrio romano.
A magia laranja é normalmente restrita a invocações designadas para aumentar o
"pensamento rápido" em atividades seculares, tais como: jogo, crime e objetivos
intelectuais. A hipótese do Fiat Nox, por exemplo, veio para junto de mim numa
semana após eu ter realizado uma eficiente invocação mercurial utilizando as técnicas
acima. Na minha experiência, os encantamentos e as evocações realizadas depois de
uma invocação da gnoses laranja raramente dão tanto resultado quanto a própria
invocação. Talvez devêssemos falar algo a respeito do crime e do jogo em benefício
daqueles que podem não estar entendendo o que pode ser feito com a magia laranja no
suporte de tais atividades. É ridiculamente fácil roubar se o fizermos metodicamente.
Porém, a maioria dos ladrões são pegos após um certo tempo. Isto ocorre porque eles se
tornam afeitos à ansiedade que experimentam como excitação. Desta forma, começam a
correr riscos para aumentar essa excitação. É óbvio que o ladrão noviço, que rouba algo
em estado de extrema ansiedade e numa situação de risco zero, não será pego. O
mesmo ocorre com o profissional cuidadoso. Entretanto, há muito poucos profissionais
cuidadosos pois há muitos caminhos mais fáceis de ganhar dinheiro para pessoas com
esta espécie de habilidade. A maioria dos ladrões sempre arranja uma forma de se
incriminar. Isto ocorre porque, uma vez decaída a ansiedade do roubo, resta a
ansiedade da punição. Aqueles que possuem a "inteligência rápida" e frieza exterior
suficiente para fazer um roubo bem sucedido poderão ter mais resultado no ramo das
vendas.
Existem três tipos de jogadores permanentes, dois dos quais são perdedores. Existem
aqueles afeitos à sua própria arrogância que somente precisam provar que podem
vencer a sorte ou as vantagens fixadas pelos organizadores do jogo. Há também aqueles
afeitos à ansiedade de perder. Mesmo que ganhem, irão, logo em seguida, perder tudo
novamente. Há, então, os vencedores. Não se pode dizer que estes últimos sejam,
exatamente, jogadores porque ou estão organizando as disputas e apostas, possuem
informações internas ou estão trapaceando. Esta é a verdadeira magia laranja. O pôquer
não é um jogo de sorte se for jogado habilmente. Um jogo hábil inclui o não jogar contra
pessoas de competência igual ou superior ou, ainda, pessoas em posse de uma Smith &
Wesson contra seus quatro ases. Muitas formas convencionais de jogo são montadas de
forma que qualquer coisa fará pouca diferença, excetuando as mais extremas formas de
poder psíquico. Eu jamais perderia tempo com disputas onde minhas chances tenham
sido reduzidas de cem para um para apenas seis para um. Entretanto, certos resultados
obtidos usando-se presciência oculta em corridas de cavalo têm mostrado um potencial
encorajador.
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